Cuidados antes de contratar uma dedetizadora

Manter a casa limpa já é uma obrigação diária, mas para dedetizar a sua casa será preciso alguns cuidados a mais.

A higiene de manter a casa livre de pragas é essencial para a nossa saúde e é preciso ter alguns cuidados não só com a limpeza, mas também com os animais de estimação.

O que fazer:

1º- Casa- É aconselhável fazer toda a limpeza da casa sempre 48h antes do profissional ir até a sua residência. Dessa forma os cômodos da casa estarão livres de poeiras, o que garante a maior fixação dos produtos.

Geralmente, algumas pessoas com receio efetuam a limpeza logo assim que o profissional sai de suas casas, mas não é preciso. Uma vez que as quantidades utilizadas são medidas especificamente para cada área e se cristalizam sobre as superfícies, não oferecendo nenhum risco aos moradores. Aconselhamos que a limpeza seja feita, no mínimo também de 48 horas após a conclusão do trabalho, de leve com um pano úmido.

2º- Animais de estimação: Se for necessária à dedetização da área onde o animal de estimação fica você deve levá-lo a outro local no dia que a dedetizadora sorocaba for realizar o serviço.

O ideal é limpar o local com um pano úmido antes de animal ter contato com o ambiente dedetizado. Algumas raças de cachorros são mais sensíveis aos produtos químicos e orienta-se que estes permaneçam fora das casas tratadas durante 48 horas. Procure orientações da empresa que realizará a dedetização quanto ao período ideal que o seu PET deve ficar fora de casa.

Caso contrário, basta manter o animal preso em uma área separada e que não será dedetizada. Após o tempo de secagem do produto (quando for feita a aplicação de Spray) o animal pode ser solto sem nenhum problema.

Se você tiver gatos em casa, lembre-se de avisar à dedetizadora, caso deseje fazer dedetização contra escorpiões. O veneno utilizado para dedetizar essa praga pode afetar gatos causando mal estar (como vômitos, por exemplo). Mas fique tranquilo, há produtos que podem ser usados em substituição e que não farão mal ao seu animal de estimação.