Chapas Perfuradas com Furos em Aço Inox

caixa placa perfurada

A larga utilização de produtos em aço inox contribuiu para a alta valorização e generalização desse material nos mais diversos atributos.

O aço inox passou a ser utilizado em chapas perfuradas devido a problemas que aconteceram com materiais que não eram resistentes a água e próximos a locais como o mar. Isso porque, com o tempo, diversos tipos de materiais passam a apresentar vários problemas com corrosão que, nos casos mais graves, inclusive levam a perda parcial ou total do material.

Quando falamos de placas perfuradas com furos, isso pode ser algo muito grave – qualquer perda de material pode gerar um dano em toda a extensão.

Ainda assim, se não for o caso de um material mais caro, vale a pena checar outros tipos de chapas perfuradas.

 

Utilização de Chapas Pefuradas em Aço Inox

banco em chapa perfurada

Chapas perfuradas de aço inox, embora com preço um pouco maior do que de materiais mais simples como por exemplo o aço carbono, apresentam alta durabilidade, grande resistência e previnem quase todo tipo de corrosão sem maiores problemas.

Uma das principais utilizações dessas chapas são locais em que há passagem de água, óleo e demais líquidos que possam causar corrosão em metais desprotegidos.

Essas placas perfuradas também podem ser usadas para separar grandes pedras e outros elementos, funcionando como filtros de proteção.

Outra aplicação é em projetos de arquitetura, tanto comerciais como residenciais. Devido à sua alta durabilidade e por permitir um rico detalhamento, permite a confecção de painéis decorativos e inclusive detalhes em áreas abertas.

Além disso, esse tipo de chapa perfurada também é bastante utilizado em equipamentos sonoros, na parte traseira de auto falantes e caixas de som.

 

Tipo de acabamento de Chapas Perfuradas

Existem diversos tipos de acabamento. Os mais comuns incluem ações como lixar as chapas a fim de fazê-las parecer mais rústicas, dobrá-las em outros formatos, cortá-las e, se necessário, também podem ser pintadas da cor desejada.

Além disso, existem diversos tipos de furos para chapas perfuradas que podem ser encomendados diretamente do fabricante: redondos, quadrados, oblongos, retangulares, pentagonais, hexagonais e diversos outros. Tipos de furos que não são incomuns podem inclusive ser encomendados diretamente da fábrica, de forma customizada.

Quanto à escolha do fabricante, recomendamos que seja procurada uma empresa que já tenha certa experiência e credibilidade no mercado principalmente, quando se trata de assuntos industriais. Isso porque, quando falamos de maquinário pesado, uma variação de milímetros pode fazer muita diferença.